Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Política

Governador de MT diz que concessão de benefícios a servidores grevistas está atrelada à votação de projeto sobre incentivos fiscais na AL

2 MESES DE GREVE | 26/07/2019 15h 37min

Mauro Mendes (DEM), governador de Mato Grosso — Foto: Christiano Antonucci/ Gcom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu com alguns deputados estaduais na noite dessa quinta-feira (25) e atrelou a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 53, que trata da reinstituição dos incentivos fiscais, à melhora das contas públicas para atender as leis de carreiras e a Revisão Geral Anual (RGA).

A reunião teve como foco a greve dos profissionais da Educação de Mato Grosso, que cruzaram os braços há 2 meses.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), chegou a afirmar que vai realizar sessões no sábado e no domingo (27 e 28), até que o projeto seja aprovado.

O projeto já foi aprovado em primeira votação e, agora, os parlamentares devem discutir novamente o substitutivo apresentado por eles.

Segundo o governo, foram catalogados mais de 300 atos concessivos de incentivos fiscais a empresas que devem passar por revisão.

Caso seja aprovado, segundo o governador, a proposta vai gerar, a partir de 2020, um incremento de R$ 500 milhões aos cofres públicos.

Segundo o governo, desde o início da greve até o momento, não houve nenhuma alteração no cenário financeiro que propiciasse ao estado fazer qualquer proposta aos profissionais da educação que envolvesse aumento de despesa.

Fonte:   G1 MT