Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Política

Governador de MT se reúne com príncipe Charles e ministro do Meio Ambiente da China

AGENDA NA COP-26 | 04/11/2021 11h 32min

Governador Mauro Mendes em agenda na COP-26 - Foto por: Reprodução

O governador Mauro Mendes se reúne nesta quinta-feira (04.11) com o príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, para apresentar as ações e as estratégias do Governo de Mato Grosso em relação à preservação ambiental e redução de emissões de carbono.

O encontro ocorre nesta noite, no Kelvingrove Art Gallery and Museum, em Glasgow, na Escócia. Ainda hoje, no período da tarde, Mauro Mendes também participa de reunião com o ministro do Meio Ambiente da China, Xie Zenhua.

Nesta manhã, o chefe do Executivo ainda participou de reunião com outros governadores brasileiros no painel “Governadores pelo Clima”.

As agendas integram a participação do governador na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP-26).

“Vamos falar sobre o trabalho que o Governo do Estado de Mato Grosso tem feito na área ambiental, junto com a iniciativa privada, com os produtores, com todas as indústrias, com todos aqueles que trabalham e produzem no nosso estado. Temos apresentado aqui na COP o nosso programa - muito bem recebido aqui - de neutralizar as emissões de carbono até 2035. É um desafio grande, mas um desafio necessário”, declarou.

Confira a agenda do governador nesta quinta-feira:

Já realizadas

9h30 (5h30 horário de Cuiabá) - Agenda no pavilhão da Apex Brasil

11hs (7h horário de Cuiabá) - Encontro dos Governadores pelo Clima

12h45 (8h45 horário de Cuiabá) - Encontro com Jonathan Pershing (representante dos EUA)

A cumprir

15h (11h horário de Cuiabá) – Reunião com o ministro do Meio Ambiente da China, Xie Zenhua

18h (14h horário de Cuiabá) Reunião com Príncipe Charles

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Lucas Rodrigues | Secom-MT