Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Política

Maria Helena Póvoas assume o governo de MT e promete fazer o que estiver ao seu alcance no Executivo

GOVERNO DE MT | 30/10/2021 09h 32min

Otaviano Pivetta vai tratar de assuntos pessoais e Maria Helena Póvoas é a governadora em exercício — Foto: Secom-MT

Maria Helena Póvoas assumiu, temporariamente, nesta sexta-feira (29) o comando do governo do estado de Mato Grosso.

Com a ausência do governador Mauro Mendes (DEM); do vice-governador Otaviano Pivetta e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), a desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça assumiu o posto.

No acordo formalizado pelo vice-governador, Maria Helena Póvoas deve ficar no comando do Palácio Paiaguás por quatro dias. Enquanto isso, Otaviano cuidará de questões pessoais no interior do estado.

Na assinatura do termo de posse, a desembargadora destacou a emoção do momento e explanou a satisfação em ser governadora, ainda que por um breve período. “Pra minha carreira, isso será significativo. Quero abraçar o governo do estado e dizer farei aquilo que puder e estarei a disposição”, destacou a governadora em exercício.

Maria Helena Póvoas assumiu o governo de Mato Grosso nesta sexta (29) — Foto: Secom-MT
Maria Helena Póvoas assumiu o governo de Mato Grosso nesta sexta (29) — Foto: Secom-MT

 

“É um dia de imensa alegria e glória chegar até aqui. Durante esse curto período que estarei neste cargo, farei tudo para que possamos ter uma passagem tranquila e harmoniosa entre os Poderes. Darei o melhor de mim para o meu estado”, declarou.

 

Mauro Mendes e Max Russi estão em viagem para a Cúpula do Clima, na Europa. Otaviano Pivetta estava no comando do estado.

No ato de posse, o vice-governador Otaviano Pivetta, disse que eles se encontraram nesta sexta-feira. Destacou que buscou homenagear as mulheres trabalhadoras de Mato Grosso com a ato de posse de Maria Helena no comando do estado.

“A doutora Maria Helena merece ser vista pela sociedade mato-grossense”, afirmou o vice-governador.

Otaviano Pivetta vai tratar de assuntos pessoais e Maria Helena Póvoas é a governadora em exercício — Foto: Secom-MT
Otaviano Pivetta vai tratar de assuntos pessoais e Maria Helena Póvoas é a governadora em exercício — Foto: Secom-MT

Pivetta, que é vice-governador, assumiu o cargo na terça-feira (26) e vai se licenciar para tratamento de saúde, por quatro dias. Quem assumiria seria o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Max Russi, mas ele também viajou com o governador para a Escócia para participar da Conferência do Clima, a COP26.

O governador Mauro Mendes viajou para participar da Conferência do Clima em Glasgow, na Escócia, a COP26, além de outros eventos sobre o meio ambiente. Antes disso, ele está viajando pela Europa.

Nesta sexta-feira, ele publicou no perfil dele, no Instagram, imagens de uma reunião na Dinamarca. "Hoje tivemos mais um compromisso representando Mato Grosso aqui na Dinamarca! Me reuni com o vice-ministro da Agricultura do País, Tejs Binderup, onde apresentei as nossas ações em prol de medidas mais sustentáveis, já que somos o estado do Brasil que mais produz milho, soja, algodão e carne.

Ele disse que também apresentou um balanço das medidas que o estado tem tomado a fim de reduzir o desmatamento ilegal, além do nosso compromisso em neutralizar as emissões de carbono até 2035, já que a meta mundial do programa “Race to Zero”, das Nações Unidas é até 2050.

 

COP 26

 

A COP26 começa no domingo (31) e segue até o dia 12 de novembro.

O evento cria um acordo internacional assinado por 197 países com o objetivo de reduzir o impacto da atividade humana no clima.

Ele foi acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes, dos secretários da Casa Civil Mauro Carvalho; de Meio Ambiente, Mauren Lazaretti; de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e de Fazenda, Rogério Gallo, e dos deputados estaduais Max Russi, que é presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e Xuxu Dal Molin.

Neste período, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) está sendo presidida pelo deputado Dilmar Dal Bosco.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
 

Fonte:   G1 MT