Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Política

Motoristas, merendeiras e demais profissionais auxiliares agora fazem parte do Plano de Cargos, Carreiras da Educação (Áudio)

Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos | 16/07/2019 09h 46min

Foto: Lucas Notícias | Vander Gomes

A partir de agora motoristas, técnicos de infraestrutura escolar (merendeiras e zeladoras) e técnicos de apoio educacional (monitoras de creches e secretárias de escola), que a muito tempo dispõem de seu tempo e esforço profissional para promover, junto à professores e coordenadores, uma melhor educação para as crianças e adolescentes de Lucas do Rio Verde-MT, passam a ser considerados profissionais da Educação, o que deverá trazer benefícios e direitos para estas classes trabalhadoras do município.

O processo de reconhecimento destes profissionais no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) teve início em 2017, segundo a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, e contou com a participação de uma comissão composta por representantes de todas as unidades educacionais de Lucas do Rio Verde, desde professores a gestores. O processo teve seu desfecho na noite de ontem (15), com a votação e aprovação do PCCV pelos vereadores.

“Sua inclusão valoriza esses servidores da educação, na faixa de 290 servidores, e essa inclusão é muito importante para a qualidade da educação do nosso município, para o atendimento das nossas crianças nas unidades escolares. Nós queremos agradecer todos os que contribuíram nesse trabalho, todos os profissionais que participaram na comissão. Foi praticamente um ano e meio de trabalho intenso até esse reconhecimento”, expressou a secretária Cleusa De Marco em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (16).

O prefeito Luiz Binotti também participou da entrevista coletiva e expressou sua satisfação em mudar a realidade de um número significativo de profissionais.

“Essa é uma reivindicação antiga de uma classe que ajuda diariamente nas escolas. Eles tinham esse sonho e desejo de serem incluídos definitivamente na Educação, e estou muito feliz de poder cumprir esse compromisso que assumimos durante a campanha (eleitoral)”, disse o prefeito.

A secretária Cleusa De Marco ainda pontuou que a inclusão desses profissionais no âmbito da Educação somente foi possível através de um estudo minucioso que provou ser sustentável para o orçamento do município.

Ela ainda falou a respeito de cursos de profissionalização para estes servidores. Essas afirmações podem ser ouvidas na íntegra: (Ouça o áudio) 

Fonte:   Bruno Bortone | Rádio Alternativa FM 104,9