MP pede indeferimento de Callai por ‘ficha suja’ em Lucas do Rio Verde-MT
FICHA SUJA | 23/10/2020 08h 46min

O vereador por Lucas do Rio Verde, Airton Callai (PRB), teve seu registro de candidatura com pedido de indeferimento pelo Ministério Público do Estado por enquadramento na Lei da Ficha Suja.
O parlamentar que já foi presidente da Câmara Municipal, é considerado hoje uma das principais lideranças do candidato à prefeito pela Coligação Gente que Faz, Miguel Vaz.
O MP pede a inelegibilidade de Callai por improbidade administrativa na prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O ex-presidente da Câmara, já havia sido condenado pelos mesmos motivos em 2010 e, de acordo com a Corte de Contas, o prejuízo ultrapassa R$ 1 milhão de reais.
De acordo com o Ministério Público, os julgamentos iniciais são de 2015, ou seja, Callai estaria impedido de concorrer a qualquer cargo público até 2023.
O registro pelo pedido de indeferimento da candidatura do vereador Callai tem a data de 19 de outubro.
Para Marcela Ramalho chefe do Cartório Eleitoral de Lucas do Rio Verde até o dia 26 de outubro todos os candidatos terão parecer favorável ou não para as eleições que ocorrem no dia 15 de novembro.
VEJA O PROCESSO ABAIXO:
Abrir PDF