Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Política

Pecuarista assume vaga na ALMT aberta após a morte de deputado por Covid-19

COVID-19 | 18/03/2021 14h 56min

Gilberto Cattani tomou posse hoje — Foto: ALMT

O primeiro suplente da vaga aberta com a morte do deputado Silvio Fávero (PSL), o pecuarista Gilberto Cattani (PSL) assumiu vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quinta-feira (18).

Silvio Fávero faleceu aos 54 anos no último sábado (13) após nove dias internado com Covid-19 em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, em Cuiabá.

Ele fazia parte do Partido Social Liberal (PSL), mas se desfiliou em janeiro deste ano para se filiar ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Depois retornou para o PSL.

Cattani teve 11.629 votos em 2018 e ficou na primeira suplência.

Fávero estava internado desde o dia 4 de março e intubado com Covid-19 uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ele era autor de um projeto que tramita na Assembleia Legislativa contra a obrigatoriedade da vacina contra a Covid. Segundo ele, o cidadão tem o direito de escolher se vai vacinar ou não.

 

Segundo suplente

 

O segundo suplente da chapa, Emílio Pópulo, entrou com um pedido na Assembleia para assumir a vaga com a alegação de Cattani deixou o partido temporariamente no ano passado. Emílio é médico e empresário em Juína.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT