Portal da Sobriedade destaca trabalho de acolhimento e recuperação em Lucas do Rio Verde
CÂMARA DE LUCAS DO RIO VERDE | 27/02/2026 11h 47min
Foto: Maíra Matos / Ascom Câmara
A coordenadora da Associação Terapêutica Portal da Sobriedade, Kassiara Moura, foi a entrevistada do podcast Lucas em Debate, da Rádio Câmara de Lucas do Rio Verde. Durante a conversa, ela explicou como funciona o trabalho desenvolvido pela entidade no acolhimento e recuperação de pessoas em situação de dependência química.
A associação atua há mais de duas décadas oferecendo suporte terapêutico a homens que enfrentam problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas. Segundo Kassiara, o Portal da Sobriedade é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha com disciplina, acompanhamento e atividades voltadas à reconstrução da autonomia e dos vínculos familiares.
Durante a entrevista, a coordenadora detalhou que o tratamento é realizado em regime de acolhimento, com rotina estruturada, acompanhamento e atividades ocupacionais. “O objetivo é proporcionar um ambiente seguro, afastado de situações de risco, permitindo que o interno foque no processo de recuperação, com rotina organizada, atividades terapêuticas, incentivo à espiritualidade, reinserção social e fortalecimento familiar”, explicou.
Kassiara também destacou a importância do apoio da comunidade e das parcerias para a manutenção do espaço, que depende de doações e colaboração para continuar atendendo pessoas da região.
O Podcast Lucas em Debate é transmitido ao vivo todas as quartas e sextas-feiras da semana, às 8h. A entrevista completa está disponível na programação da Rádio Câmara e nas plataformas digitais oficiais.
🎧 Ouça a Rádio Câmara
Para ouvir a Rádio Câmara Lucas do Rio Verde, acesse o site oficial da Câmara Municipal ou baixe o aplicativo para iOS e Android. Os episódios do podcast estão disponíveis nas principais plataformas digitais.
Leia também - Fundação João Peter é tema de entrevista na Rádio Câmara Lucas do Rio Verde
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Maíra Matos / Ascom Câmara