Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Política

Prefeito "demite" próprio vice em MT e diz que precisa de pessoas animadas para trabalhar

ROMPIMENTO | 17/09/2021 16h 08min

Foto: Reprodução

Vice-prefeito de Sinop (500 km da Capital), Dalton Benoni Martini (Patriota), que acumulava a função de secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, deixou a pasta. No entanto, enquanto a prefeitura diz que atendeu a um pedido de demissão e a saída aconteceu de forma tranquila, Martini afirma que foi exonerado e ainda não foi comunicado sobre o motivo.

Além de Martini, o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) também demitiu Asterio Gomes, adjunto da Pasta de Finanças, e Valdir Favareto, adjunto de Obras, além de Joselito Bakes, Secretário de Finanças, que teria pedido demissão ainda em agosto.

Nos bastidores especula-se que a relação entre Dorner e Martini estava desgastada e que a saída da secretaria pode representar o rompimento político entre os dois, levando em consideração ainda que os demais servidores que deixaram o Executivo seriam aliados do vice.

Nessa quinta-feira (16), Dorner comentou a saída de Valério Gobbato da Secretária de Saúde, quando comentou sobe a necessidade de uma ‘reforma administrativa’, ressaltou desencontros ‘normais’ com os secretários e a necessidade de pessoas ‘mais animadas’ para trabalhar.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT