Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Política

Prefeito de Pedra Preta (MT) condenado por improbidade administrativa é afastado do cargo

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA | 11/05/2019 11h 48min

Foto: Prefeitura de Pedra Preta/Divulgação

A Justiça de Mato Grosso afastou o prefeito Juvenal Pereira Brito, o Ná (MDB), de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá. De acordo com uma denúncia feita à Câmara, a prefeitura teria adquirido 'mata-burros', no valor aproximado de R$ 59 mil, sem processo licitatório.

Juvenal foi condenado por improbidade administrativa e prejuízo aos cofres públicos.

O advogado de defesa do prefeito diz que vai recorrer da decisão.

A denúncia da compra de mata burro sem licitação também foi motivo de um pedido de cassação do prefeito na Câmara de Vereadores.

No início de fevereiro, em uma sessão extraordinária, não houve votos suficientes para cassar o mandato do prefeito.

Com o afastamento do prefeito, o vice-prefeito, Luis Cândido Rodrigues Pereira, conhecido como Candinho, assume o cargo.

Ele já pode responder pela administração municipal, mas será empossado oficialmente pelo presidente da Câmara de vereadores em uma sessão solene.

Mas por enquanto o poder legislativo de Pedra Preta ainda não foi comunicado da decisão.

O vice-prefeito também responde por envolvimento na compra sem licitação, mas a justiça decidiu afastar apenas o prefeito das funções públicas.

Fonte:   G1 MT