Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Política

Sem coleta seletiva, lixo úmido se acumula na Associação dos Catadores de Sorriso; vereadora pede recolhimento

SERVIÇO PÚBLICO | 24/04/2019 21h 15min

Foto: Ascom/Ângela Gimenez

Como grande parte da população sorrisense ainda não realiza a coleta seletiva do lixo, ou seja, não separa o lixo reciclável do lixo orgânico, os catadores acabam levando tudo para a sede associação.  O problema é que após a seleção dos resíduos, o lixo úmido acaba sendo depositado nas proximidades da associação, causando mau cheiro e transtornos aos trabalhadores.

Por isso, a vereadora Prof.ª Marisa (PTB), em parceria com os vereadores Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PR) e Prof.ª Silvana (PTB), apresentou a Indicação 284/2019 que pede à Prefeitura o recolhimento semanal do lixo úmido que fica na associação. “Estamos apresentando essa solicitação dos moradores e dos associados para que possamos melhorar a vida dos que por ali transitam e trabalham”, frisou.

Segundo ela, é preciso um engajamento maior do poder público e da sociedade na implantação da coleta seletiva. “A reciclagem é um processo que traz benefícios ambientais e econômicos. Hoje, muitas famílias vivem da venda dessa atividade”, cobrou.

A indicação, subscrita pelos vereadores Maurício Gomes e Fabio Gavasso, ambos do PSB, será encaminhada às secretarias competentes.

Fonte:   Ângela Gimenez