Silvio Fávero será avaliado para saber tempo de afastamento
ATACADO POR CACHORRO | 12/03/2019 06h 45min

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL), que passou por cirurgia após ser atacado por um cachorro, deve ficar afastado da Assembleia nesta semana. O parlamentar recebeu alta no domingo (10) do Hospital São Lucas, um dia após o incidente com o animal da raça Border collie.
Nesta Terça-feira (12), Fávero passará por uma avaliação médica com a equipe que fez cirurgia para saber quanto tempo deverá permanecer em repouso e afastado das funções, de acordo com informações da assessoria de imprensa.
As mordidas do animal se concentraram na cabeça e mãos – na tentativa de defesa dos ataques. Médicos descartaram que o ataque tenha comprometido a visão do deputado.
Conforme Fávero, o ataque aconteceu de surpresa. "Eu estava sentado no chão, assistindo um jogo de futebol quando percebi um movimento atrás de mim. O cachorro se assustou e me atacou na cabeça. Eu tentei me defender e fui mordido na mão".
O depoimento foi feito em vídeo e postado na rede social do parlamentar. Ele ainda alertou para a necessidade do uso de coleiras, principalmente para animais maiores.
Fonte: Gazeta Digital