Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Política

Vereador Callai quer ouvir a população sobre empréstimo de R$ 34 milhões

EMPRÉSTIMO | 22/05/2019 16h 46min

Foto: Tarsila Borges

O vereador Airton Callai (PRB) solicitou ao presidente da Câmara, vereador Dirceu Cosma (PV), a realização de uma audiência pública, para debater com a população, o Projeto de Lei n. 34/19.

O projeto, de autoria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, solicita autorização do Legislativo, para buscar empréstimo, em instituição financeira, no valor de R$ 34 milhões.

Segundo o vereador Callai, o objetivo da audiência, que ainda não tem data marcada, é dar a oportunidade para que a prefeitura apresente os projetos e ouvir a opinião da comunidade.

"Estamos com o projeto na Casa, solicitamos informações sobre onde serão investidos o recurso, mas precisamos fazer com que a população também saiba o porquê desse financiamento e onde será investido."

No projeto, protocolado no dia 26 de abril, foram apresentadas as obras e ações que serão executadas com o recurso. A proposta do Executivo é investir em saneamento básico, educação e infraestrutura.

De acordo com o vereador, no projeto original constava a construção de dois ginásios poliesportivos, que foram retirados do planejamento e substituído por uma escola.

"Conversamos com o prefeito e mostramos a ele que a grande necessidade do município hoje, é a construção de uma escola na região do Bandeirantes. A unidade iria atender também os moradores do Parque Das Emas e Dalmaso."

O Substitutivo com a alteração solicitada pelos vereadores foi protocolado na Câmara, na última sexta-feira (17) e na próxima sessão ordinária deve ser encaminhado as comissões.

Segundo o projeto de lei, o recurso será investido na ampliação da rede de saneamento básico, beneficiando os moradores dos bairros, Bandeirantes, Parque Das Emas e Loteamento Dalmaso, na aquisição de material, máquinas, equipamentos e usina CBUQ, para a recuperação asfáltica, aquisição de ônibus escolar e construção de escola.

A previsão é que a audiência pública seja realizada nos próximos dias.

Fonte:   Ascom/Marcello Paulino