Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Política

Vereadores aprovam projeto e professores e alunos terão aulas de meditação e desenvolvimento da inteligência emocional

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL | 06/06/2019 15h 08min

Foto: Ascom/Tarsila Borges

As escolas públicas da rede municipal de Lucas do Rio Verde terão aulas de meditação e desenvolvimento da inteligência emocional, a proposta é do vereador Dr. Wagner Godoy (SD).

O Projeto de Lei n. 25/19, que trata da inclusão das atividades foi aprovada na última segunda-feira (03), em sessão ordinária. As aulas serão consideradas extracurriculares e podem ser desenvolvidas semanal ou diariamente.

O vereador Dr. Wagner Godoy explicou que as aulas de meditação e desenvolvimento da inteligência emocional trarão benefícios para o aprendizado dos alunos e principalmente, para a saúde dos professores.

Em relação aos estudantes, o projeto melhora a concentração, o desempenho cognitivo, reduz os níveis de ansiedade, estresse, violência na escola, bullying e evasão escolar.

No caso dos profissionais da educação, a meditação e o desenvolvimento da inteligência emocional trabalham diretamente com a saúde, redução dos níveis de ansiedade e estresse.

"Temos que criar estratégias para ajudar, hoje, os nossos alunos não estão sabendo lidar com os conflitos e os professores, estão sofrendo porque muitas responsabilidades estão sendo transferidas de casa pra escola", ressaltou Godoy.

Ainda segundo o vereador, a rede municipal de Educação possui professores capacitados para iniciar o projeto. Voluntários também podem contribuir e o município pode realizar parcerias com o Estado e iniciativa privada.

A implantação do projeto será realizada de acordo com uma programação estabelecida pela Secretaria Municipal de Educação. As aulas podem ser realizadas com cinco ou 15 minutos por dia, conforme demanda e necessidade.

Fonte:   Ascom/Marcello Paulino