Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Política

Vereadores aprovam projeto e recurso de quase R$ 16 milhões será investido na educação

EDUCAÇÃO | 08/04/2019 14h 39min

Foto:Ascom/Tarsila Borges

Os vereadores aprovaram na manhã desta segunda-feira (08), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 27/19, que trata de abertura de crédito suplementar no valor de R$ 15.963.000,43.

O recurso é proveniente de superávit financeiro, referente as contas do Poder Executivo, exercício de 2018. O valor será investido, principalmente, em obras na educação.

De acordo com a vereadora professora Cristiani Dias (PT), serão construídos, piscina na Escola Municipal Cecília Meireles, ampliação da Escola Municipal Fredolino Vieira Barros e a nova escola Cora Coralina, no Bairro Jaime Seiti Fujii.

" Todo ano, o município precisa ampliar o número de vagas nas escolas. Nós precisamos dos recursos liberados, para que o município consiga cumprir o seu planejamento de construções e ampliações e possa atender a demanda."

A piscina da Cecília Meireles era uma reivindicação antiga da comunidade e a construção da Cora Coralina, já está com o projeto elaborado e licitado. A previsão é que as obras comecem nos próximos meses.

"O Jaime Seiti Fujii é um bairro grande e que ainda não possui escola de ensino fundamental e os alunos necessitam de transporte escolar para irem estudar em outro bairro", ressaltou a vereadora.

O recurso também será investido em obras de drenagem e recuperação asfáltica. A sessão desta segunda-feira (08) foi realizada, excepcionalmente, pela manhã, devido ao fato de que os vereadores irão participar da XXII Marcha dos Prefeitos, em Brasília. 

A sessão também contou com a participação do deputado estadual Xuxu Dalmolin (PSC).

Fonte:   Ascom/Marcello Paulino