Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Política

Vereadores aprovam projeto que prevê a instalação de bueiros ecológicos

INFRAESTRUTURA | 29/05/2019 16h 30min

Foto: Ascom/Tarsila Borges

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (27), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 21/19, que trata da instalação de bueiros ecológicos no município.

O projeto é de autoria do vereador Marcos Paulista (PTB) e tem como objetivo prevenir enchentes e alagamentos, que ocorrem em consequência do entupimento das galerias de águas pluviais.

Segundo o vereador, o bueiro ecológico consiste na instalação de uma caixa coletora dentro do bueiro. O equipamento funciona como uma peneira, segurando todo o material sólido, sem obstruir a passagem da água.

"É uma ideia simples e que pode resolver o problema dos alagamentos, durante o período chuvoso. A intenção é que a caixa coletora seja fabricada pelos detentos, reduzindo o custo para o município."

O projeto já foi implantado em outras cidades, como Campo Grande (MS) e Governador Valadares (MG), com resultados positivos.

O município também pode firmar convênios e buscar recursos para a execução do projeto. A lei entrará em vigor 180 dias, após a publicação.

Fonte:   Ascom/Marcello Paulino