Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 23 de Janeiro de 2022

Política

Vice-presidente deve visitar Cuiabá no próximo domingo para acompanhar operação do governo federal

OPERAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL | 02/06/2020 17h 35min

O vice-presidente, Hamilton Mourão, — Foto: Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

O vice-presidente Hamilton Mourão deve visitar Cuiabá neste domingo (7), às 9h30, para acompanhar as atividades do Comando Conjunto Barão de Melgaço, responsável pela Operação Verde Brasil 2 em Mato Grosso, deflagrada no dia 11 de maio para combater crimes ambientais como desmatamento e queimadas ilegais nos estados que compõem a Amazônia Legal.

Em Cuiabá, ele deve participar de uma reunião com o Estado-Maior do Comando Conjunto, onde serão apresentados os detalhes das atividades em andamento na região de Mato Grosso.

Ainda na parte da manhã, será realizada uma reunião com autoridades locais na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

A Operação Verde Brasil 2 é coordenada pela vice-presidência da República em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. A missão deflagrada pelo governo federal visa ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais na Amazônia Legal.

A determinação presidencial para emprego das Forças Armadas em Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi publicada no Diário Oficial da União por meio do Decreto n° 10.341, de 6 de maio de 2020, e tem validade para o período de 11 de maio a 10 de junho do corrente ano.

Em 20 de maio, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, esteve em Cuiabá também para acompanhar o andamento da operação.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT