Assassino tem recebido ajuda do irmão e líder religioso para fuga aos EUA
FORAGIDO | 28/04/2022 20h 18min

A Polícia Civil segue na busca por Abinadab Costa Maraes, 23 anos, que matou sua esposa, Ângela Rocha Pereira, 22 anos, no sábado (23). Ela foi assassinada com 14 facadas e, após o crime, teve o corpo queimado e jogado no lixão de Colniza (1.160 km de Cuiabá).
Conforme o delegado Bruno França, o criminoso está tentando deixar o Brasil, viajar para o México e entrar nos Estados Unidos, onde seu irmão mora. Um líder religioso de Colniza também estaria dando suporte à tentativa de fuga. “Temos a informação de que ele esta tendo ajuda de seu irmão e de um líder religioso para sair do país”, disse.
O delegado reforçou ainda que o Consulado dos Estados Unidos no Brasil já foi avisado. “Informei o consul sobre a possibilidade da entrada de um criminoso violento no território, bem como solicitei que a polícia de Boston seja avisa sobre a conduta dessas pessoas que estão auxiliando o fugitivo”, declarou.
- Leia mais
- Mulher encontrada em lixão foi morta pelo marido com 14 facadas e teve corpo queimado
-
Vizinho gravou gritos de jovem morta com 14 facadas em MT
-
Homem que esfaqueou esposa e jogou corpo em lixão tem prisão decretada
Bruno França também pediu ajuda para a população para informar qualquer pista sobre Abinadab. Denúncias anônimas podem ser realizadas pelos números 197 ou 190.
Abinadab Costa Maraes teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na terça-feira (26) e é considerado foragido. Ele fugiu com a filha do casal, de apenas 1 ano e meio de idade.
O crime
Conforme a Polícia Civil, um homem que recolhia lixo reciclado no local encontrou o corpo. A primeira equipe acionada foi da Polícia Militar, que isolou o local até a chegada da perícia.
Durante os trabalhos, os investigadores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constataram que Ângela tinha 14 marcas de facadas pelo corpo, que também estava parcialmente queimado, mas não chegou a ser carbonizado.
O caso é investigado.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Repórter MT